Em sua revista em língua inglesa o "Estado Islâmico" (IS) realiza uma ameaça de grandes proporções: Roma será conquistada! Muito mais do que um questão política, os radicais reconhecem o simbolismo de uma possível invasão da "Cidade Eterna". Para eles atacá-la é derrotar o cristianismo.
Na imagem a bandeira do "Estado Islâmico" aparece no topo do obelisco que se encontra na praça de São Pedro. O obelisco foi levado do Egito para Roma e encimado por uma cruz, representando a vitória de Cristo sobre o paganismo. Seria agora a bandeira do "IS" um sinal da vitória do islamismo radical sobre a humanidade? O artigo faz afirmações contundentes. As cruzes serão quebradas, as mulheres vendidas e escravizadas. Defende que os ocidentais sejam atacados onde quer que estejam.
Ainda que seja uma ameaça mais retórica do que factual, afinal as chances de uma invasão de Roma são quase nulas, o que o IS pretende é criar uma atmosfera de medo e terror, reafirmando o seu intolerante fundamentalismo que massacra os cristãos.
Fonte: Internet
0 comentários:
Postar um comentário